Quando consideramos que o processo ensino-aprendizagem busca resultados positivos perante a sociedade escolar, inserimos então, a necessidade de que estes resultados realmente apareçam. Grandes são as dificuldades que surgem durante o percurso planejado para a conquista do tão buscado aprendizado significativo. A escola, considerando aqui toda a comunidade escolar, vem viabilizando mecanismos que favorecem esta aprendizagem, seja no campo instrucional, seja no campo conceitual. Porém, com os avanços tecnológicos, alguns equipamentos midiáticos não devem ser excluídos desta luta. Estes devem ser tratados como mecanismos auxiliadores de importância fundamental. Pois, boa parte dos alunos já os dominam. O destaque não seria apenas para os computadores com suas jogatinas e “fofocas” online. Mas para todos os aparelhos eletro-eletrônicos em geral. Muitos profissionais do ensino, ainda apresentam dificuldade no manuseio de equipamentos simples como DVD’s, televisores, projetores e outros. Então é preciso uma formação minuciosa para com eles, a fim de que não deixem passar as oportunidades de se fazerem um trabalho valoroso por não usarem as tecnologias a favor do ensino.
2 comentários:
Se alguns não sabem sequer ligá-los, quanto mais usá-los de forma didaticamente compatível com o conteúdo a ser ensinado,usando-os, muitas vezes, apenas como recursos recreativos e tendo, assim, um tempinho para preencher diários.
GEISLENE
Correção: ...didaticamente compatíveis...
Geislene
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